Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk
Foto por: Reprodução
Gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk

Vigilância flagra 1,2 mil irregularidades em Rio Preto durante a quarentena

Por: Da Redação
15/07/2020 às 16:25
Saúde

Número de autuações tem aumentado nas últimas semanas


Desde o início da quarentena, em março, a Vigilância Sanitária já flagrou 1.200 irregularidades em Rio Preto. O desrespeito à quarentena inclui desde estabelecimentos que não cumprem as determinações da saúde até festas e aglomerações.

O número de autuações foi revelado na tarde desta quarta-feira (15) pela gerente da Vigilância Sanitária Miriam Wowk. Segundo ela, desde o começo da pandemia já foram realizadas 22 mil inspeções. Ela alerta ainda que o número de irregularidades tem aumentado nas últimas semanas, especialmente o crescimento de aglomerações.

Atualmente, a Vigilância conta com 90 fiscais nas ruas diariamente, mas segundo Miriam esse número é insuficiente para fazer todas as autuações.

Reportagem do DLNews publicada no fim de semana revelou que alguns fiscais tem sido recebidos até com barras de ferro na hora de autuar estabelecimentos ou festas - confira aqui a reportagem.

Ela também falou sobre a aglomeração no comércio da cidade e pediu que as pessoas só saiam de casa se for realmente necessário. "O comércio não está aberto para as pessoas irem passear, para levar a família. É para atender uma necessidade extrema. Não é esse o objetivo do comércio, shopping e supermercado. Saia sozinho, não leve seus filhos", afirmou a gerente. Segundo ela, se a contaminação não frear, os próprios estabelecimentos comerciais é que serão penalizados, com a adoção de medidas ainda mais restritivas.

A multa para quem desrespeitar as normas sanitárias ou realizar aglomerações e festas pode chegar a R$ 6 mil.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!