Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Senegal e COI decidem adiar Olimpíada da Juventude de 2022 para 2026

Por: FOLHAPRESS -
15/07/2020 às 14:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Senegal e o Comitê Olímpico Internacional (COI) chegaram a um acordo para o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Senegal e o Comitê Olímpico Internacional (COI) chegaram a um acordo para o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar. Em comunicado publicado nesta quarta-feira (15), o COI informou que o evento, inicialmente marcado para 2022, acontecerá em 2026.
O anúncio surge como consequência do adiamento da Olimpíada de Tóquio, cuja estreia foi atrapalhada pela pandemia de Covid-19 e remarcada para 2021.
A mudança dos Jogos no Japão forçará a readequação de todo o calendário olímpico de competições e eventos.
"O adiamento de Dakar-2022 permite ao COI, aos Comitês Olímpicos Nacionais e às Federações Internacionais um melhor planejamento de suas atividades, que foram muito afetadas pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o subsequente adiamento dos principais eventos esportivos internacionais e pelas consequências operacionais e financeiras da crise sanitária global", diz a nota publicada pelo COI em seu site.
"Eu gostaria de reiterar que o COI tem meu total apoio para a organização dos Jogos Olímpicos da Juventude, adiados para 2026. Aproveito esta oportunidade para reafirmar a minha confiança na Diretoria Executiva e receber o comprometimento de suas equipes, trabalhando lado a lado conosco, para fazer de Dakar-2026, o primeiro evento olímpico na África, uma ocasião memorável e de sucesso", afirmou o presidente senegalês, Macky Sall.
O adiamento do evento foi aprovado pela Diretoria Executiva do Comitê Olímpico Internacional e será ratificado pela entidade na sexta-feira (17).
Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma espécie de evento-laboratório do COI. Sua última edição, em 2018, foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil terminou a competição com 13 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 7 bronzes), mesmo número que em Nanquim-2014, na China.

Publicado em Wed, 15 Jul 2020 13:43:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!