Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Licitação para Área Azul Digital foi considerada fraudulenta
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Licitação para Área Azul Digital foi considerada fraudulenta

Mulher de ex-secretário de Rio Preto tem recurso negado pelo TJ no caso da Área Azul Digital

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
14/07/2020 às 21:12
Bastidores

Fany Cristina Warick alega que não há elementos para que Justiça receba denúncia do Ministério Público


Recurso negado 1
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) negou recurso de Fany Cristina Warick, mulher de Liszt Abdala, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto, em ação de improbidade administrativa por suposto esquema de fraude em licitação junto à Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Preto (Emurb).

Recurso negado 2

Fany tentou fazer com que o TJ revertesse decisão de 1ª instância para que a ação movida pelo Ministério Público não fosse aceita. Se lograsse sucesso, ela deixaria de ser ré. De acordo com ação, Fany alega que o MP não tem elementos para acusá-la e, por fim, o processo não deveria ter sido recebido pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Adilson Araki Ribeiro. Na decisão, o TJ não viu irregularidade no recebimento da ação.

Recurso negado 3
A suspeita do Ministério Público é a de que ocorreu conluio de pessoas para fraudar a licitação da implementação da Área Azul digital. Entre os réus na ação aparece ainda a irmã de Liszt Abdalla, Liszeila Reis Abdala Martingo. O escândalo levou à saída de Liszt do governo municipal.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!