Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sem confirmação da F-1, Doria diz que São Paulo receberá GP neste ano

Por: FOLHAPRESS -
10/07/2020 às 18:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (10) que o GP de Interlagos fará parte do calendário da F-1...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (10) que o GP de Interlagos fará parte do calendário da F-1 em 2020.
"Para este ano está confirmada a Fórmula 1. O autódromo está preparado para receber, evidentemente dentro dos protocolos de saúde, e os organizadores já sabem. Nós temos um contrato. Em relação a este ano, o contrato tem que ser cumprido. Temos que deixar isso claro, de parte a parte. A nossa posição é que o contrato será cumprido", afirmou em entrevista coletiva.
A categoria iniciou sua temporada no último fim de semana, na Áustria, sem público e sob um rígido protocolo sanitário. O país europeu receberá mais uma prova neste fim de semana. Depois, outros oito GPs estão garantidos no calendário, mas o do Brasil não é um deles. Nesta sexta, a F-1 incluiu Mugello (Itália) e Sochi (Rússia) na lista de corridas confirmadas.
Na semana passada, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que, com base em suas conversas com o CEO da categoria, Chase Carey, achava muito improvável a competição sair do circuito Europa/Ásia e ir para a América neste ano.
Ainda assim, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), também exibiu otimismo.
"A gente está mostrando que os números da cidade não correspondem à realidade que a gente está vendo no Brasil como um todo, que são os números que acabam sendo divulgados no exterior. A gente espera que eles compreendam que aqui na cidade não há nenhum risco na realização da prova em novembro", disse.
A data original do GP de Interlagos era o dia 15 de novembro. Além da discussão sobre 2020, o futuro da prova é incerto, já que o contrato de São Paulo com a F-1 termina neste ano. A cidade negocia a renovação, mas também enfrenta a concorrência do Rio de Janeiro, que pretende construir um autódromo novo na região de Deodoro.
"Seguimos conversando com a Liberty Media [empresa que controla a categoria] para a possibilidade de renovação do contrato. Não há confirmação. Aqui temos um autódromo pronto, consagrado, tido como um dos cinco melhores do mundo. Nada contra o Rio de Janeiro, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construir um autódromo em uma área que não tem aprovação ambiental em um momento de pandemia com escassez de recursos", afirmou Doria.

Publicado em Fri, 10 Jul 2020 17:45:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!