Avião cai na região do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

Por: FOLHAPRESS -
08/07/2020 às 22:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta quarta (8) na zona norte de São Paulo. Pelo menos uma pessoa morreu. Seg...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta quarta (8) na zona norte de São Paulo. Pelo menos uma pessoa morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu na avenida Bráz Leme, no trecho da Casa Verde (zona norte). Trata-se de uma das principais na região, nas proximidades do aeroporto Campo de Marte.
Segundo policias militares e bombeiros no local, apenas o piloto estava na aeronave e ninguém foi atingido no entorno do acidente. Os bombeiros informaram que encontraram um corpo carbonizado. Foram enviadas sete viaturas para a ocorrência, e o fogo no local já foi controlado.
Francisco Martins, aposentado e morador da região, passou pelo local do acidente momentos antes. Quando chegou em sua casa, a pouco menos de um quarteirão de distância, escutou a explosão.
O aeroporto ficou fechado entre 18h09 e 19h01. A Infraero informou que o avião bimotor, BE-58, prefixo PR-OFI, vinha de Ubatuba com destino ao Campo de Marte e ao tentar realizar o pouso apresentou problemas e caiu na avenida.
Com capacidade para 5 passageiros, a aeronave da Beech Aircraft, modelo BE58, foi fabricada em 1975 e desde 2016 está registrada em nome do empresário Renato Kazakevic, de acordo com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ainda segundo o órgão, a aeronave não tinha permissão para realizar táxi aéreo.
Em nota, a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informa que vai investigar as causas do acidente a fim de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A faixa da avenida onde caiu o avião foi interditada para perícia e retirada da aeronave, mas seria liberada antes das 21h.
Em maio, o Campo de Marte teve uma média de 93 pousos e decolagens. Em 2018, dois acidentes semelhantes aconteceram na região. Um piloto morreu em julho, após ficar preso nas ferragens; em novembro, duas pessoas morreram e 11 foram feridas quando um monomotor caiu em área comercial. A região tem em seu histórico o registro de ao menos outros seis acidentes graves desde a década de 1980.

Publicado em Wed, 08 Jul 2020 21:44:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!