Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Alterações foram publicadas na imprensa oficial deste sábado
Foto por: Governo de São Paulo
Alterações foram publicadas na imprensa oficial deste sábado

Doria altera Plano SP e permite salões de beleza, barbearias e academias a partir da fase amarela

Por: Heitor Mazzoco
04/07/2020 às 11:20
Política

A mudança prevê também que eventos culturais podem ser realizados na fase 3


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), alterou o Plano São Paulo de flexibilização para permitir funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias a partir da fase 3, a amarela. A região de Rio Preto, como o DLNews mostrou na coluna "Bastidores", está mais próxima de avançar para a fase amarela, do que recuar para a fase 1, vermelha, a mais dura da quarentena, como afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A mudança prevê ainda que eventos culturais podem ser realizados a partir da fase amarela. No Plano SP original, apresentado no final de maio, salões, barbearias e academias só poderiam funcionar a partir da fase 4, verde.

Salões de beleza e barbearias
De acordo com as regras estabelecidas, salões e barbearias poderão funcionar com 40% da capacidade e com medidas de higienização, como utilização de máscaras e disponibilidade de álcool gel para funcionários e clientes.

Academias de todas as modalidades e centros de ginástica
A limitação de usuários também é exigida para academias de todas as modalidades. A partir da fase amarela, os locais poderão atender até 30% da capacidade com medidas de distanciamento e higienização. Não está permitido, no entanto, aulas em grupos, mas apenas individuais. O horário de funcionamento está restrito a seis horas por dia.

Eventos, convenções e atividades culturais
Para permitir esses tipos de eventos, a região precisa ficar ao menos 28 dias na fase amarela. A partir deste critério, vendas para teatro, por exemplo, devem ser online. O horário de funcionamento fica também restrito a seis horas diárias. A capacidade de público reduzida em 40%.

Bares e restaurantes
Já estavam classificados na fase amarela desde a apresentação do Plano SP em maio. O funcionamento para atendimento local deve ser em local aberto - proibido em local fechado -, com capacidade de 40%. O consumo local está permitido das 6h às 17h. Porém, um bar que decidir, por exemplo, abrir às 11h, deverá fechar às 17h para o consumo no local.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!