Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Robô vai ampliar capacidade da instituição na realização de testes para Covid-19
Foto por: Divulgação
Robô vai ampliar capacidade da instituição na realização de testes para Covid-19

Famerp recebe robô que auxilia na testagem para Covid-19

Por: Da redação
03/07/2020 às 15:52
Saúde

Equipamento que acelera extração de material genético deverá ampliar capacidade da instituição na realização de testes para Covid-19


O complexo Funfarme/Famerp recebeu, nesta sexta-feira (3), um robô extrator de material genético que deverá ampliar a capacidade da instituição na realização de testes no diagnóstico da Covid-19. O equipamento foi cedido pelo Instituto Butantã, de São Paulo.

De acordo com o virologista Maurício Nogueira Lacerda, chefe do Laboratório de Virologia da Famerp, o robô é utilizado no processamento das amostras para os testes moleculares (RT-qPCR) e extração de RNA do vírus, o que agiliza as etapas de análise dos testes de diagnóstico.

"Com o robô é possível extrair 32 amostras em pouco menos de 40 minutos, permitindo a aceleração nos resultados e ampliando a capacidade da instituição", explica.

Coronavírus

Atualmente a Famerp atua em três frentes no enfrentamento à pandemia global de coronavírus - realiza estudos dos efeitos da Covid-19 no organismo em busca de marcadores biológicos que indicam o agravamento da doença, auxilia os órgãos municipais e estaduais na testagem sorológica e também foi selecionada como polo brasileiro de pesquisas para a vacina contra a Covid-19.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!