Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Plano apresentado pela Prefeitura de Rio Preto poderá ser aplicado em outras cidades
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Plano apresentado pela Prefeitura de Rio Preto poderá ser aplicado em outras cidades

Doria autoriza ’mini-lockdown’ para todas as cidades paulistas na fase 2 do Plano SP

Por: Da Redação
02/07/2020 às 12:31
Cidades

Proposta foi feita pela Prefeitura de Rio Preto e aceita pelo governo de SP


O Governo de São Paulo autorizou ’mini-lockdown’ para municípios que estejam na Fase 2, laranja, do Plano São Paulo de flexibilização. A proposta partiu da Prefeitura de Rio Preto, que começou a aplicação do plano nesta semana.  

Pelas regras aplicadas em Rio Preto, de domingo a terça-feira, nenhum estabelecimento pode abrir. Já entre quarta e sábado, comércio e shoppings podem funcionar - seguindo regras de distanciamento e higienização. 

Segundo Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional,  há diversos pedidos de alteração ao Plano SP e a proposta de Rio Preto foi uma alternativa para municípios enfrentarem a pandemia. 

"Recebemos inúmeros pedidos de alteração ao Plano São Paulo e o plano apresentado por Rio Preto foi aprovado e poderá ser utilizado por todos os municípios que estão na mesma fase, a fase 2 – laranja. O plano passou pelo crivo do governador e do Conselho Estadual de Combate ao Coronavírus”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Edinho Araújo (MDB), prefeito de Rio Preto, citou a necessidade de conscientização popular e disse confiar no ’mini-lockdown’. "Estamos com poucos dias de adesão ao novo plano, porém, já estamos tendo resultados expressivos. Nos primeiros dias o transporte coletivo computou 7 mil pessoas a menos circulando pela cidade. Esse é um número que pode indicar o sucesso do mini-lockdown. Precisamos que as pessoas se conscientizem e nos ajude para que progridamos ainda mais, e também para evitarmos mais mortes e por consequência passar para a fase vermelha, que é ainda mais dura para a economia”, afirmou Edinho.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!