Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Isolamento e higiene são fundamentais para evitar contágio da Covid-19
Foto por: Pixabay
Isolamento e higiene são fundamentais para evitar contágio da Covid-19

Mesmo com mini-lockdown, índice de isolamento em Rio Preto permanece o mesmo

Por: Heitor Mazzoco
01/07/2020 às 15:57
Cidades

Atualmente, a taxa recomendada de isolamento, de acordo com o governo paulista, é de 50% a 55%


Apesar do início do mini-lockdown, os índices de isolamento dos moradores de Rio Preto nos últimos dois dias foram os mesmos registrados na semana anterior, aponta dados de monitoramento do governo de São Paulo.

Nos dias 22 e 23 de junho (segunda e terça), os índices foram de 43%. Nestes dias, porém, o prefeito Edinho Araújo (MDB) não havia decretado o mini-lockdown, portanto, o comércio e shoppings estavam em funcionamento com horários reduzidos.

Na última segunda-feira (29) e nesta terça (30), os índices também ficaram em 43%, mesmo com fechamento total do comércio e de shoppings. 

Em uma live da Prefeitura de Rio Preto na tarde desta quarta, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou que as perspectivas são boas. "Mini-lockdown sentimos bem favorável. Foram feitas algumas denúncias. Foram no local e foram fechadas. Mas isso corresponde uma parcela muito pequena de comerciantes que desrespeitaram", disse. 

Borim disse também que "os dados do transporte coletivo são animadores".  "Queda importante que nos leva a crer em menos aglomerações. É um bom sinal dos dados que nós temos. Mas os dados de hoje (quarta-feira) ainda vamos avaliar", afirmou.

O isolamento social é importante, segundo especialistas, para evitar a propagação da Covid-19, o novo coronavírus. Atualmente, a taxa recomendada de isolamento, de acordo com o governo paulista, é de 50% a 55%.

O DLNews aguarda um posicionamento da Prefeitura de Rio Preto sobre os dados idênticos de isolamento nos dias com mini-lockdown e dias de abertura. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!