Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sete centros de pesquisas foram escolhidos para terceira fase da coronavac
Foto por: Pixabay
Sete centros de pesquisas foram escolhidos para terceira fase da coronavac

Famerp fará pesquisa da vacina ’coronavac’ contra a Covid-19

Por: Heitor Mazzoco
01/07/2020 às 12:57
Saúde

Critérios para receber voluntários devem ser apresentados na segunda semana de julho


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou no começo da tarde desta quarta-feira (1) que a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) fará parte das pesquisas na terceira fase da vacina produzida pela chinesa Sinovac. O nome da vacina é chamada de "coronavac". O responsável pela pesquisa na Famerp é Maurício Nogueira.

A partir da próxima semana, a Famerp deverá apresentar critérios para receber voluntários que participarão da última fase de testagem da vacina. "O incentivo à pesquisa é um dos pilares da nossa instituição. Essa escolha demonstra não só a qualidade dos nossos laboratórios, que contam os equipamentos mais modernos, como reforça a alta capacidade de nossos profissionais", disse Dulcimar Donizeti de Souza, Diretor Geral da Famerp.

Além da Famerp, vão participar as unidades do Hospital das Clínicas - USP (São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto), Emílio Ribas, Albert Einstein e Hospital Municipal de São Caetano do Sul.

"Centros que já participam de outros esforços junto ao Instituto Butantan", disse Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

O governador Doria disse ainda que a Sinovac realizou cerca de mil testes na China. Agora, nove mil testes serão realizados no Brasil. Está é a última fase para saber se a vacina é útil contra a Covid-19, o novo coronavírus.

Doria informou também que outros cinco Estados do Brasil realizarão testes. São hospitais de Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A previsão mais otimista é a de que a vacina esteja pronta até junho de 2021.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!