Foto por: Cia. Apocalíptica
Festival será realizado de 19 a 23 de agosto

Festival de artes integradas inicia inscrições nesta quarta-feira (1)

Por: Da Redação
01/07/2020 às 10:15
Cidades

O projeto é um dos 60 premiados na edição 2020 do Prêmio Nelson Seixas

Começa nesta quarta-feira (1) o período de inscrições para o FestFIM, um festival de artes integradas, não-competitivo, totalmente online e direcionado exclusivamente para a apresentação de trabalhos de artistas rio-pretenses. O festival será realizado de 19 a 23 de agosto.

O projeto é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto por meio do Programa Municipal de Fomento à Cultura Prêmio Nelson Seixas.

Para os artistas interessados em participar da programação do 1º FestFIM, as inscrições acontecem de 1º a 10 de julho e serão realizadas, exclusivamente, pelo site da Cia. Apocalíptica.

Para a seleção, podem se inscrever artistas e grupos de diferentes segmentos artísticos – teatro, dança, música, artes visuais, artes plásticas, literatura, que desenvolvam suas atividades em São José do Rio Preto e que tenham ou não experiência na disponibilização de suas obras para o formato digital.

Os interessados poderão concorrer nas seguintes modalidades:
- Gravações: vídeos de espetáculos/atividades na íntegra estreados em data anterior a quarentena;
- Atividades Formativas: workshops, oficinas, minicursos, debates e afins a ser realizado em formato de "reunião online” e posteriormente disponibilizado na plataforma do festival;
- "Lives”: apresentações/atividades ao vivo, na plataforma do festival, de espetáculos/obras concebidos em data anterior a quarentena;
- Estreias: obras inéditas, com a temática "Arte do Fim do Mundo”, que estrearão no festival.

Cada artista/grupo poderá inscrever uma atividade por categoria e dessas somente uma poderá ser selecionada.

A seleção será feita por uma comissão composta por integrantes da Cia. Apocalíptica. Ao todo, serão selecionados 20 projetos. Os trabalhos serão remunerados, os cachês variam conforme a modalidade e podem chegar a R$1.500 por atividade.

No dia 15 de julho, será divulgada a lista dos selecionados na categoria "Estreias”; o resultado das demais modalidades acontecerá no dia 19 de julho.

Todas as informações sobre o 1º FestFIM, bem como o regulamento e a ficha de inscrição para participação estará disponível no link.

O festival é destinado exclusivamente para artistas rio-pretenses dos diversos segmentos das artes – dança, teatro, música, artes visuais, literatura.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!