Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ampliada, vacinação contra gripe é prorrogada até 24 de julho em São Paulo

Por: FOLHAPRESS - CAROLINA MORAES
30/06/2020 às 15:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 24 de julho em São Paulo. A medida foi anunciada nesta terça-feira...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 24 de julho em São Paulo. A medida foi anunciada nesta terça-feira (30) durante entrevista coletiva do governo do estado.
Segundo Paulo Menezes, coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde, as vacinas estarão disponíveis para todos, e não só para os grupos prioritários como foi feito até então. Ou seja, até 24 de julho qualquer um pode se vacinar nos postos de saúde.
A campanha, que se encerraria nesta terça, priorizou idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde em um primeiro momento.
"Com o avanço da epidemia, foi compreensível que a cobertura de outros grupos, especialmente o grupo das gestantes, puérperas e crianças de seis meses a seis anos de idade, tiveram uma cobertura abaixo da nossa meta inicial, que seria de 90%", disse. "É compreensível porque todos procuraram se resguardar em isolamento e ficando em casa".
Nesta terça, o estado tem 281.380 casos de coronavírus e 14.763 óbitos, totalizando 365 mortes nas últimas 24 horas.
As taxas de ocupação de leitos de UTI no estado está em 64,6% e na grande São Paulo, em 66%.

Publicado em Tue, 30 Jun 2020 14:49:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!