Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 Prédio ganhou acessibilidade com elevador
Foto por: Foto Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto
Prédio ganhou acessibilidade com elevador

Casa de Cultura de Rio Preto reabre após reforma

Por: Júnior Caires
30/06/2020 às 11:43
Sintonia VIP

Casa de Cultura Dinorath do Valle reabre após reforma. Prédio foi repaginado e ganhou novos espaços


Casa da Cultura 1

A Prefeitura de Rio Preto concluiu as obras de reforma da Casa de Cultura Dinorath do Valle. O investimento foi de R$ 2,5 milhões. A reforma começou em agosto de 2019 e promoveu a reestruturação, remodelação e revitalização do prédio, que dará cara nova também ao seu entorno, a Praça Cacilda Becker, que receberá novo acabamento e paisagismo.

O local é sede dos núcleos de artes e cultura nas modalidades dança, teatro e artes plásticas, concentrando quase mil dos 3 mil alunos dos núcleos da cidade. O local também sedia cursos, mostras, exposições, eventos e ensaios de artes e cultura, em diversas modalidades. 

Casa de Cultura 2

O prédio da Casa de Cultura Dinorath do Valle passou por mudanças do teto ao chão: troca de telhado, colocação de forro de gesso e mineral em todo espaço, troca de todo piso, colocação de pisos flutuantes para as salas de dança, construção de muros externos, troca de todo sistema de iluminação, implantação de sistema de bombeiros e de hidrantes, troca de todos os vidros, construção de nova cozinha e de banheiros com acessibilidade. Outro destaque foi a colocação de elevador, que liga os dois pisos e garante a acessibilidade.

Repaginação

A configuração interna também muda com o novo projeto. Algumas paredes foram derrubadas, ampliando salas; o saguão de entrada foi expandido, abriu-se uma porta de passagem entre a recepção e os fundos pela área de paisagismo, o que não existia no projeto original.

Memorial Dinorath

A Sala de Artes Plásticas recebeu uma área de higienização de pincéis, com bancadas e pias que não existiam anteriormente, e dificultavam o trabalho dos professores e alunos.

Também foi criada uma recepção com balcão e outra novidade da ampliação do saguão é a criação do Memorial Dinorath do Valle. Logo na entrada, um espaço com nicho de vidro receberá alguns objetos pessoais da artista e patrona do local.

Teatro de bolso

Outro novo espaço que a reforma trouxe para a Casa de Cultura foi a implantação e oficialização do Teatro de Bolso, no segundo andar da instituição.

Palco e camarins foram construídos no local. Com isso, a cidade ganha um teatro de 70 lugares, ideal para apresentações de pequenas peças, números de dança e música, além de palestras







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!