Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Deputados bolsonaristas são afastados de atividades na Assembleia Legislativa de SP

Por: FOLHAPRESS - MÔNICA BERGAMO
30/06/2020 às 10:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Cauê Macris (PSDB-SP), determinou o afastamento, por um ano, dos deputad...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Cauê Macris (PSDB-SP), determinou o afastamento, por um ano, dos deputados bolsonaristas Douglas Garcia e Gil Diniz (PSL-SP) de atividades na Casa. A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial desta terça (30).
A ação ocorre um mês depois de o PSL comunicar a Assembleia sobre a suspensão de Gil e Douglas do partido, feita em fevereiro, mas que não havia sido colocada em prática até agora.
Com a decisão de Cauê Macris, os deputados estão oficialmente afastados de funções de liderança ou vice-liderança, além de não poderem orientar a bancada em nome do partido nem participar da escolha do líder do PSL durante o período de desligamento.
Os parlamentares ainda foram removidos da composição das Comissões Permanentes e Temporárias da Casa, bem como do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares.
Douglas, até então, integrava a CPI das Fake News da Assembleia como suplente. A CPI terá os trabalhos retomados nesta terça e o tem como um de seus alvos.
Em maio, a Polícia Federal, no âmbito do inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez busca e apreensão no gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (PSL), mirando seu chefe de gabinete, Edson Salomão, e um assessor.
Salomão é presidente nacional do Movimento Conservador, bastante presente em manifestações de rua pró-Bolsonaro, e é acusado de chefiar uma espécie de filial paulista do “gabinete do ódio”.
O assessor Rodrigo Barbosa Ribeiro, que também foi alvo da operação, coordena o Movimento Conservador na região de Araraquara, no interior do estado de São Paulo.
O deputado estadual Gil Diniz (PSL), igualmente aliado de Jair Bolsonaro e defensor do presidente na tribuna, também é investigado pelo STF, embora não tenha sido alvo da operação.
Em outubro de 2019, o jornal Folha de S.Paulo mostrou que Diniz montou uma central de fabricação e distribuição de dossiês e memes contra adversários.

Publicado em Tue, 30 Jun 2020 09:54:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!