Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Idoso de 94 anos quebra fêmur, passa por cirurgia, pega Covid e se recupera

Por: Heitor Mazzoco
29/06/2020 às 16:14
Cidades

De acordo com dados do governo de São Paulo, 0,6% dos infectados na região de Rio Preto tem mais de 90 anos, mas letalidade é a maior para a faixa etária


Um idoso de 94 anos, morador de Rio Preto, conseguiu vencer a batalha contra a Covid-19. Ele está internado no Hospital de Base (HB), mas, segundo familiares, deve ter alta ainda nesta segunda-feira (29).

A batalha enfrentada por Joaquim dos Santos começou há cerca de 60 dias. Ele caiu em sua casa e quebrou o fêmur.  Encaminhado ao hospital, ele passou por cirurgia e sobreviveu. Porém, os familiares acreditam que os retornos ao hospital durante fase de recuperação da cirurgia são responsáveis por Joaquim ter se infectado com a Covid-19.

"Ele estava internado e com sintomas. Os médicos desenganaram pela idade", disse o neto de Joaquim, Marcos Renato Abreu. "A gente chorou de emoção", completou o neto sobre a notícia de que Joaquim havia vencido a Covid.

De acordo com dados do governo de São Paulo, 0,6% dos infectados na região de Rio Preto tem mais de 90 anos. Entre as mortes, 5,6% foram pessoas com mais de 90 anos. A taxa de mortalidade, no entanto, para pessoas acima de 90 é de 28,2%. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!