Mais de mil pessoas da região estão foragidos da Justiça, revela CNJ

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
27/06/2020 às 18:30
Bastidores

Entre os procurados, por exemplo, estão ex-juiz, empresários e até ex-apresentador de TV

Procura-se 
As dez maiores cidades da região de Rio Preto têm, juntas, 1.240 pessoas foragidas da Justiça. Elas são procuradas para internação ou prisão. Apenas em Rio Preto são 612 mandados de prisão e 3 de internação. Entre os procurados, por exemplo, estão ex-juiz, empresários e até ex-apresentador de TV. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram levantados na última quinta-feira (25) pelo DLNews

Crimes 
As acusações contra essas 1.240 pessoas são variadas. Tráfico de drogas, estupro, fraude e assassinato, por exemplo.

Datas 
Cada mandado tem uma data limite para ser cumprido. Porém, caso não haja prescrição, a ação volta para o juiz determinar uma nova busca pelo acusado, explica um juiz ouvido pela coluna. "Há também outra questão: pode ser que ocorra de o mandado estar em aberto no sistema, mas a pessoa ter conseguido um habeas corpus, por exemplo. Às vezes pode ocorrer isso", disse um magistrado ouvido sob anonimato. 

Ranking 1
Depois de Rio Preto, é Votuporanga com maior número de mandados em aberto. São 110 procurados pela Justiça após crimes na Comarca. Catanduva tem 100 foragidos, Mirassol 95, Olímpia 85, Fernandópolis 73 e Tanabi 52. 

Ranking 2 
Com menos de 50 mandados de prisão aparecem Jales (43), José Bonifácio (37) e Monte Aprazível (30).

Confira a coluna Bastidores na íntegra aqui.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!