Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto conta com 41 mil alunos matriculados na rede de ensino municipal
Foto por: Divulgação Prefeitura de Rio Preto
Rio Preto conta com 41 mil alunos matriculados na rede de ensino municipal

Na contramão do Estado, retorno das aulas presenciais em Rio Preto ainda não tem data

Por: Da redação
24/06/2020 às 18:35
Cidades

Secretário de Educação do Estado, Rosieli Soares, anunciou nesta quarta-feira (24) que aulas presenciais para alunos das redes pública e privada do Estado de São Paulo devem retornar no dia 8 de setembro


A Secretaria de Educação de Rio Preto informou nesta quarta-feira (24) que não há data definida para o retorno das aulas presenciais. Segundo a pasta, o retorno será definido pela Prefeitura em conformidade com as orientações do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus.

Ao todo, mais de 131 mil alunos estão matriculados nas escolas municipais, estaduais e privadas em Rio Preto. Somente na rede municipal são 41 mil alunos. 

Nesta quarta-feira (24), o secretário de Educação do Estado, Rosieli Soares, anunciou que as aulas presenciais para 13 milhões de alunos das redes pública e privada no Estado de São Paulo devem voltar no dia 8 de setembro. Porém, há diversos critérios que devem ser respeitados para o retorno gradual.

Para o retorno das aulas em 8 de setembro, a cidade precisa estar há 28 dias consecutivos, no mínimo, na Fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de flexibilização. Atualmente, não há nenhum Departamento Regional de Saúde (DRS) enquadrado nesta fase. Rio Preto, por exemplo, está na Fase 2 (laranja).

Ao retornar às aulas, as escolas terão que se adequar para, por exemplo, evitar aglomerações em entradas, intervalos e saídas de alunos. Está proibido, por enquanto, feiras, seminários, palestras competições e comemorações.


Confira a nota da prefeitura de Rio Preto na íntegra:

"A Secretaria de Educação informa que a data de retorno à aula presencial será definida pelo Executivo Municipal, respeitadas as disposições do Estado e as normativas pertinentes à prevenção do contágio pela COVID-19, em conformidade com as orientações do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus. A resolução 7/2020 da Educação, publicada em maio, que que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar, determinou uma série de ações de planejamento, em preparação para quando o retorno às aulas presenciais for possível. Entre essas ações estão a reconstrução do Plano de Ensino das unidades, incluindo acolhimento a alunos e famílias, período de recuperação de aprendizagens e atendimento a novas demandas.”








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!