Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Para retorno das aulas, Estado prevê diversos critérios
Foto por: Pixabay
Para retorno das aulas, Estado prevê diversos critérios

Aulas presenciais no Estado de São Paulo voltam no dia 8 de setembro, diz secretário

Por: Heitor Mazzoco
24/06/2020 às 13:00
Cidades

Determinação vale para redes pública e privada


As aulas presenciais para 13 milhões de alunos das redes pública e privada no Estado de São Paulo deve voltar no dia 8 de setembro, anunciou no começo desta tarde o secretário de Educação do Estado, Rosieli Soares. Porém, há diversos critérios que devem ser respeitados para o retorno gradual.

"Primeira etapa é o retorno de 35% do público, desde que se preserve o distanciamento de 1,5 metro. É um percentual que conseguimos cumprir os protocolos. Etapa 2, 70% e por fim a etapa 3 já com 100%", disse Soares.

Para o retorno das aulas em 8 de setembro, a cidade precisa estar há 28 dias consecutivos, no mínimo, na Fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de flexibilização. Atualmente, não há nenhum Departamento Regional de Saúde (DRS) enquadrado nesta fase. Rio Preto, por exemplo, está na Fase 2 (laranja).

Protocolos
Ao retornar às aulas, as escolas terão que se adequar para, por exemplo, evitar aglomerações em entradas, intervalos e saídas de alunos. Está proibido, por enquanto, feiras, seminários, palestras competições e comemorações.

Ao falar da higiene pessoal, o secretário afirmou que funcionários da Educação receberão EPIs para cada tipo de atividade realizada, uso obrigatório de máscaras, fornecimento de água potável individualizado e utilização frequente de álcool gel. As escolas serão higienizadas nas trocas de turno ou quando for necessário.

Em 2021, o Estado oferecerá - de maneira optativa - o quarto ano do Ensino Médio para alunos que estejam, em 2020, no último ano do Ensino Médio e queiram um reforço para vestibulares no ensino superior. "Papel do professor é insubstituível na sala de aula", afirmou Soares.










Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!