Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Reunião virtual ocorreu nesta terça (23)
Foto por: Divulgação
Reunião virtual ocorreu nesta terça (23)

Prefeito cobra flexibilização sem recuos de secretário do Turismo, que fala em ’responsabilidade’

Por: Da Redação
23/06/2020 às 20:50
Bastidores

Reunião de comitê de empresários para debater medidas em tempos de pandemia com o governo do Estado foi marcada por pressão em favor do turismo


E o turismo?
A 3ª reunião do comitê de empresários formado pelo Lide para debater demandas com o Governo do Estado em meio às crises sanitária e econômica foi marcada por cobrança de medidas que possam amenizar o impacto da quarentena no setor de turismo. O debate virtual ocorreu nesta terça-feira (23) com as presenças, entre outras, do secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), e do presidente da Investe SP, Wilson Mello, que atua como interlocutor do governador João Doria (PSDB) junto aos empresários. 

"Queremos segurança” 1
Fernando Cunha foi para cima e cobrou "segurança” do Estado. Referia-se a decisões recentes do governo, que flexibilizou as atividades econômicas na DRS de Barretos, à qual Olímpia pertence, classificando-a na Fase 3 (amarela) para, 15 dias depois, recuá-la à Fase 1 (vermelha). O prefeito, inclusive, brigou na Justiça para contrariar o decreto estadual, mas perdeu. 

"Queremos segurança” 2
 "Estamos nos preparando para a abertura dos parques temáticos em agosto e da rede hoteleira em julho. Queremos o apoio e segurança do Estado de que o empresário não vai abrir e no dia seguinte ser obrigado a fechar”, afirmou Cunha.

Outro lado 
O secretário de Turismo respondeu que é preciso ser responsável nesse processo. Disse que é necessário, antes, garantir aos turistas a segurança de que as cidades terão capacidade de atendimento hospitalar, caso seja necessário. "O turismo vai depender da margem de segurança hospitalar daquela região. Precisamos ser responsáveis”, afirmou. "Respeitando o Plano São Paulo, poderemos iniciar a abertura de bares e restaurantes”, prometeu. 

Lista de desejos 
O Comitê Extra de Empresários reúne semanalmente filiados LIDE Rio Preto, LIDE Ribeirão Preto, LIDE Campinas e LIDE Baixada Santista com secretários e representantes do Governo do Estado de São Paulo. No final de cada reunião uma ata é enviada com as ações e pedidos aos setores envolvidos.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!