Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Consulta poder ser feita no site da Receita Federal
Foto por: Marcello Casal Jr/Ag.Brasil
Consulta poder ser feita no site da Receita Federal

Receita libera consulta ao segundo lote de restituição do IR

Por: Junior Caires
22/06/2020 às 17:17
Economia

A Receita Federal abre nesta terça-feira (dia 23), às 9 horas, a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de 2020.


O crédito bancário para mais de três milhões de contribuintes terá valor de R$ 5,7 bilhões, maior valor para um lote de restituição em todos os tempos.

Desse valor, R$ 3,9 milhões referem-se ao quantitativo de contribuintes que tem prioridade legal, sendo 54 mil contribuintes idosos acima de 80 anos, um milhão contribuintes entre 60 e 79 anos, 89 mil contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 937 mil contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda mais de 1 milhão de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de março. O pagamento será realizado no dia 30 de junho.

Conforme já anunciado, esse ano os lotes foram reduzidos de sete para cinco com pagamento iniciando antes mesmo do fim do prazo de entrega. O primeiro lote foi pago em 29 de maio.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br). Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!