Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Grupo se reuniu com Nelson Souza, presidente da Desenvolve SP
Foto por: Divulgação
Grupo se reuniu com Nelson Souza, presidente da Desenvolve SP

Empresários do Lide cobram agilidade na liberação de crédito

Por: Junior Caires
18/06/2020 às 08:55
Sintonia VIP

A evolução das ações para fomento das empresas foi o tema principal do segundo encontro do Comitê Extra de Empresários, que reúne filiados LIDE Rio Preto, LIDE Ribeirão Preto, LIDE Campinas e LIDE Santos, com Nelson Souza, presidente da Desenvolve São Paulo, e Wilson Mello, presidente da Investe SP, que atua como interlocutor do grupo junto ao governador João Doria.


O encontro on-line foi realizado na terça-feira (dia 16).

Souza apresentou aos empresários as três fases do Plano São Paulo – Resposta, Recuperação e Sustentação – e o volume de recursos já liberados através de linhas de crédito aos empresários paulistas.

"Tivemos um aumento de 2.161% na busca por créditos por meio da Desenvolve SP em abril e maio, em relação a janeiro e fevereiro deste ano. Os recursos não são suficientes para atender todo os pedidos", afirma o presidente da Desenvolve SP. "Estamos priorizando empresas com faturamento até 10 milhões. Não podemos permitir que as pequenas e médias empresas quebrem. Elas são importante fonte de geração de emprego e renda", diz.

Durante o encontro, os empresários fizeram mais uma vez um apelo para que o Governo do Estado garanta que a liberação de crédito aconteça de forma mais rápida e menos burocrática. "Entendemos que o dinheiro disponível na Desenvolve SP não é suficiente, mas precisamos estar próximos e criar um canal direto para apoiar e orientar os empresários na obtenção desse crédito", afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Na próxima semana, o Comitê se reúne com o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, para conhecer as medidas adotadas para a recuperação do setor e contribuir com os empresários desse setor.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!