Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Manifestantes queimam ônibus em protesto contra morte de adolescente em SP

Por: FOLHAPRESS -
15/06/2020 às 23:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um protesto contra a morte de um adolescente na Vila Clara, zona sul de São Paulo, terminou com ao menos três ônibus queimados e um ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um protesto contra a morte de um adolescente na Vila Clara, zona sul de São Paulo, terminou com ao menos três ônibus queimados e um manifestante preso, de acordo com a Polícia Militar. O jovem teria morrido após uma ação da PM no local.
A manifestação começou às 16h, em frente da casa do adolescente, de forma pacífica. De acordo com a PM, os manifestantes passaram, então, a queimar pneus e interditaram a via.
A PM foi acionada e, segundo a corporação, impediu que a avenida Cupecê também fosse bloqueada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três ônibus foram totalmente queimados.
Em outra ação envolvendo a Polícia Militar, a corporação afastou 14 agentes envolvidos em dois casos de agressões durante abordagens nos dias 12 e 13 de junho, na Grande São Paulo. Os policiais foram identificados após imagens das agressões gravadas por testemunhas terem repercutido nas redes sociais.
Na noite da sexta-feira (12), policiais militares agrediram um homem rendido no bairro Jardim Belval, em Barueri (Grande SP). Os PMs ainda bateram em vizinhos que tentaram proteger a vítima. O vídeo feito por uma testemunha mostra que o homem estava sentado na calçada com o celular na mão quando uma viatura estaciona. Policiais saem do carro e um deles imobiliza a vítima com um mata-leão.
As imagens mostram que três vizinhos saem de casa e pedem aos PMs que soltem o homem. Neste momento, mais policiais deixam a viatura e começam a agredir o trio com golpes de cassetete.

Publicado em Mon, 15 Jun 2020 22:50:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!