Números de coronavírus no Brasil somem de plataforma de universidade americana

Por: FOLHAPRESS -
06/06/2020 às 22:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os números de casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença no Brasil sumiram da plataforma da universidade americana Johns Hopkins...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os números de casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença no Brasil sumiram da plataforma da universidade americana Johns Hopkins que monitora os dados da pandemia no mundo.
As informações deixaram de aparecer na página da plataforma no início da noite deste sábado (6).
Em nota enviada à Folha de S.Paulo, a universidade disse que o motivo da retirada dos números foi a suspensão da divulgação dos dados na plataforma covid.saude.gov.br, do Ministério da Saúde.
O site do ministério ficou fora do ar desde a noite da sexta-feira (5), e voltou a funcionar na tarde deste sábado (6) sem exibir parte dos dados que informava anteriormente, como o número total de casos e mortes causadas pela doença.
A omissão desses números é uma das mudanças que o ministério anunciou que faria na divulgação das informações sobre a pandemia no país.
"Até que esses dados voltem a ser divulgados, estamos usando as informações do dia 4 de junho. Quando esses dados ficarem disponíveis, vamos corrigir o histórico", afirmou a instituição.

Publicado em Sat, 06 Jun 2020 21:34:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!