Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jogadores do Bayern de Munique protestam contra o racismo em jogo

Por: FOLHAPRESS -
06/06/2020 às 20:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bayern de Munique fez uma manifestação contra o racismo, neste domingo (6), durante o jogo contra Bayer Leverkusen, válida pel...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bayern de Munique fez uma manifestação contra o racismo, neste domingo (6), durante o jogo contra Bayer Leverkusen, válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.
Os jogadores e a equipe técnica entraram em campo com camisas contendo a frase estampada "Rot gegen Rassismus" (Cartão vermelho ao racismo) e a hashtag #BlackLivesMatter, que permeia os protestos antirracistas nas redes sociais.
O elenco também usou braçadeiras com os dizeres "Black Lives Matter" (Vidas negras importam).
Durante a semana, o presidente do Bayern Herbert Hainer, já havia se manifestado sobre o assunto.
"Os numerosos casos de racismo nos causam grande preocupação. Por esse motivo, mostramos o cartão vermelho ao racismo. Com nossa campanha de longa data, "Rot gegen Rassismus", queremos contribuir para a nossa cultura nos estádios, pela qual somos invejados em toda a Europa, é mais uma vez definida pela razão e pela humanidade", disse.
JOGO
Pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 0 e deu um grande passo na busca do título do torneio.
O time segue na liderança com folga, com 70 pontos, dez a mais do que o Borussia Dortmund, que ainda joga na rodada.

Publicado em Sat, 06 Jun 2020 20:01:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!