Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Agência dos Correios na avenida Nossa Senhora da Paz, uma das que serão fechadas
Foto por: Reprodução/ Google Maps
Agência dos Correios na avenida Nossa Senhora da Paz, uma das que serão fechadas

Justiça obriga Correios a fechar agências após funcionário contrair Covid-19

Por: Da Redação
05/06/2020 às 17:48
Cidades

A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Rio Preto e Região (Sintect).


A Justiça do Trabalho ordenou, por meio de liminar, que duas agências dos correios sejam fechadas em Rio Preto. O motivo é a contaminação de um servidor do órgão com a Covid-19. As unidades que deverão permanecer com as portas baixadas durante 15 dias são o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), na Avenida Nossa Senhora da Paz, e o Centro de Entrega de Encomendas (CEE), no Distrito Industrial. A medida foi assinada pelo juiz da 2ª Vara do Trabalho de Rio Preto, Sidney Pontes Braga.


A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Rio Preto e Região (Sintect). Segundo a ação, um carteiro de 35 anos, que trabalha nas duas unidades testou positivo para a doença, mas, mesmo assim, nenhum trabalhador das duas unidades liberado para o trabalho remoto. "Como a gestão (dos Correios) de Rio Preto, dia 23 do mês passado, chamou todos os carteiros para trabalhar, e o carteiro infectado estava no meio, entramos com a ação", afirmou Sérgio Luiz Pimenta, diretor do sindicato.

Segundo a determinação de Sidney Braga, as duas unidades permanecerão fechadas por 15 dias, sem deixar de receber salários. Caso os Correios não cumpram a decisão judicial, uma multa de R$ 10 mil será aplicada. 

Todos os trabalhadores ainda deverão ser submetidos a testes para Covid-19, e aqueles que testarem positivo deverão ser afastados por 15 dias. Se os testes não forem feitos, os Correios deverão manter todos os empregados em trabalho remoto ou em falta justificada durante o período.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!