Foto por: Divulgação/ Prefeitura de Rio Preto
Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto

Prefeitura suspende curso obrigatório para comerciantes por suspeita de fraude

Por: Da Redação
05/06/2020 às 17:18
Cidades

O conteúdo foi retirado do ar por suspeita de fraude, que consistiria na cobrança de taxa por terceiros, não ligados ao estabelecimento ou à pasta

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu nesta sexta-feira (5), o curso de Ensino a Distância (EAD) para comerciantes. O conteúdo foi retirado do ar por suspeita de fraude, que consistiria na cobrança de taxa por terceiros, não ligados ao estabelecimento ou à pasta, para realização do referido curso em nome da empresa. Mais de 1 mil pessoas já fizeram o curso.
Segundo a Prefeitura, assim que o problema for resolvido, o curso voltará ao ar.

Em nota, a Secretaria de Saúde ainda afirma que "com a interrupção do curso, o prazo exigido para a conclusão será prorrogado em igual período ao exigido para a resolução do problema pelas instâncias competentes".
O curso possuía, segundo a Prefeitura, cinco módulos, com carga horária de quatro horas. O conteúdo continha informações sobre o coronavírus, sintomas, prevenção e também um guia para comerciantes. A intenção da Secretaria de Saúde era apresentar medidas de prevenção e segurança a serem adotadas pelas empresas para a reabertura do comércio após o período de isolamento social.
Ao final dos módulos, havia uma avaliação final. A nota mínima para receber o certificado, obrigatório para a atuação do comerciante era seis. O comprovante de aprovação do curso deveria ser impresso e deixado em local visível.
O curso era obrigatório para todos os estabelecimentos, independentemente do setor de atuação.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!