Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pesquisadores vêm a Rio Preto para estudar Covid-19
Foto por: Divulgação/ Freepik
Pesquisadores vêm a Rio Preto para estudar Covid-19

Pesquisadores da UFPel vêm a Rio Preto para pesquisar prevalência da Covid-19

Por: Da Redação
05/06/2020 às 15:58
Saúde

A expectativa, de acordo com a UFPel, é de que a pesquisa seja feita em 250 casas de Rio Preto nesta segunda etapa.


A partir desta sexta-feira (5) pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) iniciam em Rio Preto a segunda etapa da pesquisa que tem o objetivo de investigar a evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil. A pesquisa é apoiada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBOPE. Os pesquisadores estarão no município até o dia 9 de junho.
A pesquisa consiste em entrevistas e realização de exames sorológicos. Os bairros percorridos nesta segunda etapa são: Bom Jesus, Redentora, Imperial, Ercília/Diniz, Mansour Daud, Vila Elvira, Esplanada, Parque Estoril, São Francisco, Higienópolis, Cidade Jardim/São Marcos, Tarraf II, Eldorado/São Jorge, Solo Sagrado, Etemp/Gisete, CECAP/Vetorazzo, Jardim Antunes, Jardim Nunes, Jardim Simões, Jardim Nazaré, Anchieta, São Deocleciano, Jaguaré, Maceno, Felicidade, Nova Redentora, Parque Belvedere, Jardim Arroyo e Vila Toninho.
A expectativa, de acordo com a UFPel, é de que a pesquisa seja feita em 250 casas de Rio Preto nesta segunda etapa. Durante a abordagem, os pesquisadores estarão identificados com crachá e foto, mas caso haja dúvidas quanto à identidade, o munícipe pode ligar na Ouvidoria da Secretaria de Saúde, no telefone 0800 770 58 70 ou no Disque Saúde, pelo telefone 0800 77 17123. Ambos os telefones são gratuitos.
A Secretaria de Saúde de Rio Preto reforça que apesar da importância da pesquisa, o munícipe não é obrigado a participar, cabendo a si próprio a decisão. A pesquisa está sendo aplicada entre 8h30 e 19h30.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!