Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares
Foto por: Reprodução
Diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares

Mais que dobra número de pacientes com Covid-19 na UTI do HB, e Fares diz que situação é ’assustadora’; veja vídeo

Por: Karol Granchi
05/06/2020 às 15:14
Saúde

Informação foi divulgada pelo diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares


O diretor executivo da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), Jorge Fares, informou que, em apenas 15 dias, subiu para 130% o número de pacientes com Covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. De acordo com o médico, no dia 22 de maio a unidade tinha 14 pacientes internados na UTI – nesta sexta-feira, dia 5 de junho, são 32 pacientes, sendo 17 na UTI. O aumento representa mais do que o dobro.

Na enfermaria o número de pessoas internadas saltou de 28 para 49. "Uma coisa assustadora, muito preocupante. Nesses dias também teve muita mortalidade de pacientes, aumentou muito o número de óbitos na instituição por Covid. É esse alerta que quero passar, estamos em uma fase de plena ascensão. Não atingimos o pico ainda, o pico está por vir”, alertou.

Dados

De acordo com relatório da Funfarme, no total de casos acumulados de 1º de março até o dia 4 de junho foram confirmados 115 casos positivos de Covid no complexo. Destes, 56 pessoas receberam alta, 32 estão internadas e 27 pessoas morreram.

 Veja o vídeo de alerta do médico na íntegra: 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!