Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Hospital de Base recebe cinco pacientes de Votuporanga para tratamento de Covid-19
Foto por: Divulgação
Hospital de Base recebe cinco pacientes de Votuporanga para tratamento de Covid-19

Com UTI lotada, Votuporanga envia cinco pacientes com Covid-19 para HB

Por: Heitor Mazzoco
05/06/2020 às 14:45
Cidades

Cidade da região está com isolamento social decretado para evitar proliferação da doença


Com os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados em Votuporanga, o Hospital de Base (HB) de Rio Preto recebeu nesta quinta-feira (4) cinco pacientes da cidade com Covid-19, o novo coronavírus.


A transferência de pacientes para Rio Preto foi informada pelo diretor da Funfarme, Jorge Fares, em vídeo distribuído pela instituição nesta sexta-feira (5). Votuporanga vem registrando crescimento acelerado de casos nas últimas semanas. 

"Recebemos cinco pacientes de uma vez só. A UTI deles já atingiu a capacidade, vem para Rio Preto. A nossa Santa Casa, estou sabendo, está lotada", disse Fares no vídeo. 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Votuporanga, a cidade tem 88 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes registradas durante a pandemia. Esperam resultado 28 pacientes. 

O governo de João Doria (PSDB) anunciou oito novos leitos de UTI para Votuporanga para os próximos dias. 

Abre e fecha 

Desde o começo da pandemia, Votuporanga chamou atenção pelas ações do prefeito João Dado (PSD), que tentou flexibilizar a quarentena por meio de decretos. A Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) entrou com ação pedindo que Dado cumprisse o decreto estadual que, à época, mantinha aberto apenas comércio essencial (farmácia e supermercados). 

Quando o governo de São Paulo apresentou o Plano SP de flexibilização, Dado determinou o fechamento do comércio, indo para a "fase 1" do Plano SP, quando a região de Rio Preto está na "fase 2", o que permite reabertura - com regras - de comércio e shoppings. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!