Botafogo decide romper contrato com o zagueiro Joel Carli

Por: FOLHAPRESS -
04/06/2020 às 20:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo informou, nesta quinta-feira (4), que o zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco. Em nota, o Alvinegro "ext...

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo informou, nesta quinta-feira (4), que o zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco. Em nota, o Alvinegro "externa o seu agradecimento" ao jogador, que chegou a General Severiano no fim de 2015, e deseja "felicidade e sorte na sequência de sua carreira". O vínculo era válido até dezembro de 2021.
O salário de Carli pesou para a decisão da diretoria, que busca uma readequação dos vencimentos no departamento de futebol. O jogador até demonstrou vontade de permanecer, mas as negociações não avançaram da maneira esperada.
"Joel Carli chegou ao clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança", diz trecho do comunicado.
"O clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável. O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira."
O zagueiro argentino se tornou um dos heróis do título do Campeonato Carioca de 2018, ao marcar o gol contra o Vasco, nos minutos finais e forçar a decisão por pênaltis. Nas penalidades, o Botafogo garantiu a taça.
Na atual temporada, Carli fez cinco partidas, sendo quatro pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil. Na passagem pelo Alvinegro, foram 154 partidas disputadas e seis gols.
Em uma rede social, Carli lamentou a decisão da diretoria. "Gostaria de agradecer o apoio incondicional da torcida, dos meus companheiros e ex-companheiros e de todos os funcionários do Botafogo nesse período de transição. Não me deram outra opção. Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso", diz a publicação.
"Recebi inúmeras manifestações de carinho e agradecimento. Isso me faz pensar que tanto esforço por esse clube que eu aprendi a amar valeu a pena. Simplesmente, obrigado. Vocês ficarão eternamente no meu coração."

Publicado em Thu, 04 Jun 2020 19:37:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!