Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na próxima quarta (10), governo de SP vai anunciar nova avaliação do plano de flexibilização
Foto por: Governo de São Paulo
Na próxima quarta (10), governo de SP vai anunciar nova avaliação do plano de flexibilização

Doria sinaliza uma reavaliação do Plano SP para DRS de Barretos, que inclui Olímpia

Por: Heitor Mazzoco
03/06/2020 às 15:42
Política

Na primeira publicação do decreto de flexibilização, que começou a valer no dia 1º de junho, a regional de Barretos apareceu na ’fase 3’ de cinco possíveis, sendo que a mais dura é a ’fase 1’ e a mais flexível é a ’fase 5’


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sinalizou nesta quarta-feira (3) que deve reavaliar o enquadramento da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Barretos, o que inclui Olímpia, no Plano São Paulo para flexibilização.

Na primeira publicação do decreto de flexibilização, que começou a valer no dia 1º de junho, a regional de Barretos apareceu na "fase 3” de cinco possíveis, sendo que a mais dura é a "fase 1” e a mais flexível é a "fase 5”.

"É muito importante desfazer opiniões equivocadas sobre o Plano São Paulo. São Paulo não liberou geral, a retomada da economia será feita de forma gradual, sensível, segura e amparada na ciência. Nenhuma medida aqui será precipitada”, afirmou o tucano.

"A quarentena nos ajudou, ajuda e continuará a ajudar a fortalecer o sistema de saúde. Em apenas dois meses, abrimos sete hospitais de campanha, aumentamos em 60% o número de leitos totais e dobramos as vagas em UTIs”, acrescentou Doria.

Os critérios para definir em qual fase do Plano São Paulo cada DRS está são: média da taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo para Covid-19, número de leitos UTI Covid-19 por 100 mil habitantes e taxas de acréscimo ou decréscimo de casos confirmados, internações e mortes pela doença na comparação com a semana anterior.

Nestes pontos, de acordo com o governo de São Paulo, os dados de Barretos e Bauru pioraram.

Melhoras
O governo paulista apontou melhoras nos dados da Covid-19 nas regiões da Baixada Santista, Taubaté e Registro. Mesmo assim, por ora, não há previsão de uma nova flexibilização.

Nova análise
Na próxima quarta-feira (10), o Governo de São Paulo vai divulgar um novo balanço do Plano São Paulo com a possibilidade de reclassificação das regiões para fases mais ou menos restritas de reabertura econômica a partir do dia 15. "Essa realidade será mantida, no mínimo, até o próximo dia 15 de junho na atual quarentena”, afirmou Doria. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!