Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Starbucks do Riopreto Shopping, que encerrou as atividades
Foto por: Divulgação/redes sociais
Starbucks do Riopreto Shopping, que encerrou as atividades

Starbucks encerra as atividades no Riopreto Shopping; confira nota oficial

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto, Heitor Mazzoco e Lucas Israel
02/06/2020 às 08:40
Bastidores

No Iguatemi, maior cafeteria do mundo esteve fechada no primeiro dia de flexibilização da quarentena


Sem açúcar 1
Na reabertura dos shoppings Riopreto e Iguatemi, nesta segunda-feira, dia 1º, chamou a atenção o fato de as lojas da rede de cafeteria Starbucks, uma das mais poderosas do mundo, não estarem funcionando. 

Sem açúcar 2
No Riopreto, o box que abriga a cafeteria está com tapumes. A assessoria de imprensa do centro de compras não informa o motivo, mas o DLNews apurou extraoficialmente que esta loja não deverá retomar mais as atividades. Já a unidade do Iguatemi estava fechada, mas sem indicativos de fim definitivo de operação. 

Sem açúcar 3
De acordo com a informação repassada pela assessoria do Iguatemi, a unidade não reabriu nesta segunda (1º) por opção do lojista, mas vai manter suas atividades no shopping.

Sem açúcar 
Abaixo segue a nota oficial sobre o fechamento da unidade no Riopreto Shopping.

"À medida que a pandemia de COVID-19 continua a impactar nossa sociedade, a SouthRock, licenciadora master e operadora da Starbucks no Brasil, permanece comprometida com o desafio de adaptar suas operações e modelos de negócio às condições atuais do mercado, assim como com o seu papel de proteger a saúde e o bem-estar de seus partners (colaboradores) e clientes no país.

Como parte de uma avaliação contínua dos negócios, Starbucks e SouthRock buscam oferecer ao mercado um portfólio de lojas completo e eficaz. Após uma cuidadosa análise, a SouthRock decidiu fechar permanentemente a loja do RioPreto Shopping. Essa é a decisão mais difícil para nós, pois o fechamento ou a realocação de qualquer loja afeta diretamente alguns de nossos partners. 

A empresa continuará fornecendo plano de saúde por um período adicional de três meses para todos os partners eventualmente impactados que já contavam com esse benefício, assim como para seus dependentes (que faziam parte do seu plano atual). A SouthRock reforça seu compromisso com todos os seus colaboradores e reafirma que todas as decisões e mudanças operacionais são realizadas considerando, em primeiro lugar, nossos partners, clientes e comunidades que servimos, ao mesmo tempo em que buscamos preservar a saúde e a segurança de todos.

Nossos clientes, por sua vez poderão voltar a visitar nossas lojas assim que forem reabertas.

Como empresa, estamos comprometidos com todos os nossos partners e clientes que nos visitam todos os dias e estamos confiantes de que, apesar das condições atuais do mercado, nossa estrutura permanece sólida assim como as futuras oportunidades de crescimento".

Confira a coluna na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!