Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Edinho decide manter salões, bares, restaurantes e academias fechados

Por: Da Redação
29/05/2020 às 17:07
Cidades

Anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (29)


O prefeito Edinho Araújo (MDB) decidiu acatar, na íntegra, decreto do governador João Doria (PSDB) que coloca Rio Preto na fase 2 (laranja) da quarentena. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim, na tarde desta sexta-feira (29).


No caso dos shoppings centers, eles devem abrir com apenas com 20% da sua capacidade a partir do dia 1º de junho (segunda-feira), sem praças de alimentação e com, no máximo, 4 horas de funcionamento. O mesmo vale para comércio e serviços. 

Bares, restaurantes, salões e barbearias, previstos somente na fase 3 (verde), não vão funcionar em Rio Preto. Academias e clubes só reabrem na fase 4, segundo plano do Estado. 

Especialistas ouvidos pelo DLNews dizem que o artigo 7 do decreto estadual, porém, abriria margem para uma flexibilização maior. Segundo o texto, diz que "os municípios poderão autorizar, mediante ato fundamentado de seu prefeito, a retomada gradual do atendimento presencial ao público de serviços e atividades não essenciais". Mas Edinho resolveu seguir o decreto estadual na íntegra.

Confira aqui o decreto do prefeito Edinho.

Abaixo, segue o que prevê cada fase







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!