Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Polícia Militar aumentou efetivo durante a pandemia em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Polícia Militar aumentou efetivo durante a pandemia em Rio Preto

Criminalidade despenca em Rio Preto durante a quarentena

Por: Karol Granchi
28/05/2020 às 17:50
Polícia

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram queda nos números de prisões, furtos e roubos registrados na cidade durante o mês de abril


A criminalidade em Rio Preto ficou em baixa no mês de abril. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o município apresentou queda no número de prisões, furtos, roubos e outros crimes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em abril de 2019, foram registradas 286 prisões no município, contra 174 no mesmo mês deste ano (uma queda de 39%). Os números de furtos também caíram de 486 para 232 no mesmo período, apresentando queda de 52%. Já a queda de roubos foi bem maior – de 78 casos registrados em abril de 2019, neste ano, houve baixa para 35 (55%).

O 1º tenente e chefe da seção de Comunicação Social do 17º Batalhão da Polícia Militar de Rio Preto, Cláudio Ziroldo, explica que a queda da criminalidade no período pandêmico se atribui ao menor número de pessoas nas ruas, o que dificultou a ação de criminosos em casos de furtos e roubos a transeuntes e em residências.

"As pessoas não estavam saindo de casa, com isso tinha menos fluxo de pessoas nas ruas para acontecer um roubo. As pessoas também estavam em casa, então não tinha como ter furto em residência. O mais importante disso tudo é que a Polícia Militar não parou em nenhum instante, muito pelo contrário, nós aumentamos o efetivo”, disse.

O tenente da Polícia Militar explicou ainda que a medida de aumentar o efetivo foi tomada devido a preocupação de possível aumento na criminalidade com grave ameaça durante o isolamento social.

"A PM aumentou o efetivo com cargas extras nas ruas em patrulhamento para que os casos diminuíssem. A preocupação inicial foi em torno da pessoa que rouba e não tem dinheiro. Se ela não tem dinheiro, ela vai fazer o roubo com grave ameaça, vai entrar em uma casa com pessoas lá dentro, então a gente aumentou o patrulhamento e conseguimos essa baixa. A pandemia contribuiu, mas polícia trabalhou em cima disso”, afirmou.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!