Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sueli Costa, secretária de Educação
Foto por: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
Sueli Costa, secretária de Educação

Prefeitura ameaça romper contrato de R$ 17 mi com empresa que faz limpeza de escolas

Por: Lucas Israel
28/05/2020 às 10:18
Política

Alt Tec tem 24 horas para apresentar materiais de limpeza para efetuar o serviço


A Prefeitura de Rio Preto deu prazo de 24 horas para que a Alt Tec, empresa terceirizada contratada para efetuar a limpeza de prédios públicos da Secretaria de Educação, incluindo escolas, apresente os materiais de limpeza para efetuar o serviço. Caso a empresa não cumpra a notificação, o Executivo pode romper o contrato, orçado em R$ 17 milhões ao ano.


Segundo a Prefeitura, a Alt Tec não cumpriu o item 4.2.4 do contrato, que fala sobre o fornecimento de "Fornecer materiais, equipamentos e produtos domissanitários em quantidade e qualidade necessárias” para efetuar a higienização dos prédios públicos. Equipamentos domissanitários são produtos como sabões, desinfetantes e detergentes.

O contrato foi firmado em 2018 e emprega 457 funcionários. Caso a empresa não regularize a situação, além do rompimento do contrato, a empresa também fica suspensa de licitar e contratar com o poder público e será multada.

Ainda segundo a Prefeitura, além de regularizar a situação em 24h, a Alt Tec deverá apresentar defesa em cinco dias.

A Alt Tec já apresentou diversos problemas recentemente, ao atrasar o pagamento de vale-refeição para os funcionários. Além disso, diversos contratados pela terceirizada foram demitidos em função de parte dos contratos com a Prefeitura terem sido suspensos em função da pandemia do coronavírus.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!