Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Entrega será feita nas unidades escolares
Foto por: Ivan Feitosa/SMCS
Entrega será feita nas unidades escolares

Novo kit de alimentos perecíveis será entregue nesta quinta e sexta para alunos da rede municipal

Por: Da Redação
28/05/2020 às 10:05
Cidades

A Prefeitura de Rio Preto entregará, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), a segunda remessa de maio dos kits de alimentos perecíveis aos alunos da rede municipal de ensino. A primeira entrega foi feita nos dias 14 e 15 e outra, referente aos alimentos não perecíveis, suficientes para 30 dias, foi feita na primeira semana no mês.


Pais e responsáveis pelos alunos cadastrados deverão retirar os kits nas unidades escolares. Eles são montados com qualidade e em quantidade suficiente para cada criança inscrita até a próxima entrega, em junho. Cada entrega beneficia 28.747 alunos da rede municipal.

Nesta semana, crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses receberão o kit contendo duas maçãs, duas tangerinas, duas laranjas, três bananas, uma abobrinha, duas batatas-doces, 500g de cabotiá picada, uma dúzia de ovos e quatro pães. Crianças a partir de 2 anos receberão duas maçãs, duas tangerinas, duas laranjas, duas beterrabas, duas cenouras, uma dúzia de ovos e quatro pães. 

Numa parceria com a Secretaria de Saúde, os kits desta semana às crianças de 6 meses a 6 anos incluirão informativo para que pais e responsáveis vacinem os pequenos contra gripe. A campanha de vacinação realizada no município vai até 5 de junho.

Escolas e equipe de merendeiras estão preparadas para realização da entrega com medidas de higienização e distanciamento físico para prevenção ao coronavírus. 

Não há necessidade de aglomeração de pessoas nos locais de retirada, pois todos os cadastrados no período têm fornecimento garantido. As retiradas deverão ocorrer exatamente nos dias anunciados, com a consequência de exclusão do cadastro para os que não o fizerem nas datas estipuladas.

O cadastramento para solicitação de Kit de Alimentação Escolar continua sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas. Na próxima semana, nos dias 4 e 5 de junho, haverá nova distribuição de kits de alimentos não perecíveis, que nesta terceira fase de atendimento beneficiará mais de 30 mil alunos. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!