Foto por: Reprodução
Assessor especial da Secretaria de Saúde André Baitelo

Rio Preto registra redução no ritmo de contaminação pela Covid

Por: Da Redação
27/05/2020 às 10:50
Saúde

Cidade chegou a 587 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia

O ritmo de contaminação pelo novo coronavírus reduziu em Rio Preto nas últimas duas semanas, de acordo com dados da Secretaria da Saúde em Rio Preto.

O pico de contaminação ocorreu na 19ª semana, com 170 casos positivos, e caiu para 131 na semana seguinte. Na última semana (21ª), foram 94 novos casos confirmados. (veja tabela abaixo)

De acordo com o assessor especial da Secretaria de Saúde André Baitelo, a redução no ritmo pode indicar uma tendência de estabilização da doença em Rio Preto. Ele alertou que casos da Covid continuarão a ser registrados nos próximos meses.

De acordo com os dados desta quarta-feira (27), Rio Preto chegou a 587 casos positivos, 18 a mais em 24 horas. Desde total, 250 (43%) já estão recuperados e 20 mortes foram registradas. A cidade tem 4 mortes por 100 mil habitantes, contra 11 mortes por 100 mil verificadas no País.

Ainda segundo a Prefeitura, 124 dos contaminados são profissionais da saúde. Atualmente, 84 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) - 54 em enfermarias e 30 em UTIs.


Gráfico de casos confirmados mostra tendência de estabilização da doença






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!