Foto por: Heitor Mazzoco
Tempo fechado deu as caras em Rio Preto na manhã deste sábado (23)

Temperatura despenca e Rio Preto acorda com garoa

Por: Da Redação
23/05/2020 às 10:28
Cidades

O sábado (23) amanheceu fechado e com as temperaturas em queda livre em Rio Preto e uma garoa atinge a cidade. Segundo o Clima Tempo, as temperaturas podem atingir 11º C durante a madrugada deste sábado para domingo (24).
As temperaturas, inclusive, devem permanecer neste patamar em Rio Preto e região durante toda a semana. O motivo da queda da temperatura é a entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar. A expectativa dos meteorologistas é que o frio deve permanecer até o final da semana e atingir diversas regiões do Brasil. "O centro de pressão atmosférica vem mais intenso. Além disso, a forma com que esse centro de ar frio vai se deslocar pela América do Sul vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil”, afirma a meteorologista Josélia Pegorim.
Este é a segunda onda de frio que chega ao Brasil no mês de maio e vem mais forte do que a primeira, que atuou na semana que antecedeu o Dia das Mães. Além disso, a existência de ciclones extratropicais farão com que o ar frio permaneça mais tempo sobre o interior do país.
Alerta
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta na tarde da última quinta-feira (21) informando que a sensação térmica, entre sábado (23) e segunda (25) em Rio Preto pode variar entre 0 e 7°C.
De acordo com a Defesa Civil, as regiões afetadas pelas baixas temperaturas serão: Rio Preto, Serra da Mantiqueira, Bauru, Sorocaba, Araraquara, Presidente Prudente, Barretos, Itapeva, Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Marília. Nessas cidades, a sensação térmica será de 0 a 7ºC.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!