Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Quase metade dos pacientes infectados pelo coronavírus já está curada em Rio Preto

Por: Da Redação
22/05/2020 às 10:53
Saúde

Dados da manhã desta sexta-feira (22) mostram aumento de 47 pessoas recuperadas

O número de recuperados da Covid em Rio Preto chegou a 45% dos contaminados pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados na manhã desta sexta-feira (22) pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Rio Preto chegou a 518 contaminados pela doença desde o início da pandemia, 13 a mais que na quinta-feira. Destes, 235 (45%) já estão recuperados, um aumento de 47 pacientes em comparação com os dados de ontem.

A cidade tem 18 óbitos confirmados para Covid. O coeficiente de incidência da doença em Rio Preto é de 112 casos para 100 mil habitantes.

Na live diária realizada pela Prefeitura, o secretário apresentou também a diminuição do atendimento no Laboratório de Patologia Clínica e no Centro de Especialidades. Ele recomenda a baixa procura pelos atendimentos se não tiver a necessidade imediata de realização de exames, apesar de reconhecer que, na retomada das atividades, isso será uma sobrecarga para a secretaria. "Neste momento nós temos que pensar no coronavírus", falou.

Aldenis também comentou sobre o pedido de flexibilização regional da abertura do comércio. "Se nós tivermos, no dia 31, condições epidemiológicas e outras que nós colocamos no plano, para flexibilizar no dia 31, São José do Rio Preto vai flexibilizar, se nós não tivermos condições, seria uma loucura a gente fazer essa flexibilização".






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!