Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri
Foto por: Reprodução
Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri

Rio Preto passa dos 500 casos de Covid-19

Por: Da Redação
21/05/2020 às 15:22
Saúde

Número de mortes chegou a 18 nesta quinta


Rio Preto chegou a 505 casos de Covid nesta quinta-feira (21). A atualização foi feita pela gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, em live realizada pela Prefeitura de Rio Preto. São 19 novos casos em comparação com quarta-feira (20).

O número de recuperados é de 188, o que corresponde a 37% dos infectados.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto já havia comunicado no início da tarde a 18ª morte por Covid-19 do município.  A vítima, do sexo feminino, tinha  82 anos de idade e, segundo o comunicado oficial, apresentava comorbidades. 

O coeficiente de incidência é de 110 casos para cada 100 mil habitantes no município.

Profissionais infectados

O levantamento da Secretaria de Saúde mostrou ainda um percentual de notificações por profissionais de saúde por categoria. Os casos não são confirmados, apenas notificados. De acordo com Andreia Negri, são profissionais que apresentaram algum sinal de síndrome respiratória e procuraram atendimento médico, sendo assim, notificados à Saúde.

O maior número de casos são de técnicos e auxiliares de enfermagem, com 28%. Na sequência estão os médicos, com 28%, biólogos, veterinários e dentistas com 11%, agentes de saúde e visitantes de serviço privado com 10% e assistentes sociais com quase 6% de notificações.

Perfil de óbitos

Dos 18 óbitos por Covid-19 registrados na cidade, 50% são de pessoas acima de 60 anos. O percentual de mortes e fatores de risco ou doenças crônicas são de 55,56% para pacientes que tinham doenças cardiovasculares, 27,78% para diabetes, seguindo de pneumonia e obesidade com 11,11% e outras doenças sendo 16,67%.  

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!