Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



MEC cumpriu liminar da Justiça Federal
Foto por: Divulgação
MEC cumpriu liminar da Justiça Federal

MEC revoga extinção do curso de medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis

Por: Da Redação
21/05/2020 às 14:22
Cidades

Em março deste ano, o MEC extinguiu o curso após início de apuração sobre supostas fraudes envolvendo o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e venda de vagas no curso


O Ministério da Educação (MEC) publicou decisão nesta quinta-feira (21) que revoga extinção do curso de medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis. A decisão ocorre após decisão liminar da Justiça Federal. Isso não significa que o curso não possa, futuramente, ser extinto. A ação ainda precisa ser analisada no mérito. 


Em março deste ano, o MEC extinguiu o curso após início de apuração sobre supostas fraudes envolvendo o Fundo de Financiamento  ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e venda de vagas no curso. 

A decisão do MEC já era aguardada na Universidade Brasil após a liminar conseguida na Justiça. No dia 15 último, o DLNews mostrou que MEC suspendeu cursos de todas as áreas da Universidade, que informou que tentará reverter a situação na Justiça. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!