Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria quer antecipar feriado para aumentar isolamento em SP
Foto por: Governo de São Paulo
Doria quer antecipar feriado para aumentar isolamento em SP

Doria propõe antecipar feriado estadual para 25 de maio

Por: Da Redação
18/05/2020 às 14:05
Política

’A expectativa é que o projeto possa ser analisado em regime de urgência e possa ter aprovação majoritária dos deputados na Assembleia Legislativa’, afirmou o governador


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) proposta para antecipar o feriado de 9 de julho para 25 de maio, próxima segunda-feira. A ideia é tentar fazer com que a população fique ao máximo em casa. Caso os deputados aprovem a proposta, o governador deve decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (22). 

"A expectativa é que o projeto possa ser analisado em regime de urgência e possa ter aprovação majoritária dos deputados na Assembleia Legislativa”, afirmou o governador. "Ficou muito claro que ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia”, acrescentou Doria. 

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que vai solicitar aos prefeitos do Estado que adiantes dois feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio.

"Estamos orientando fortemente para a na região metropolitana de São Paulo seja feita a antecipação. A orientação para uma ação conjunta com as prefeituras é fundamental”, declarou Vinholi. "Nós estamos em um mês crucial para o combate ao coronavírus em São Paulo, aqui é o epicentro da pandemia no Brasil”, acrescentou o Doria.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!