Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Valdomiro tenta na Justiça barrar penhora de lote no Damha

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto, Heitor Mazzoco e Lucas Israel
16/05/2020 às 11:32
Bastidores

Valor com a venda do imóvel seria utilizado para pagar multa de R$ 4 milhões


Embargos...
O ex-prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes (PSB) entrou com pedido na Justiça na tentativa de evitar penhora de um lote no residencial Damha, onde mora com a família.

...de declaração
Valdomiro pede revisão da decisão da juíza da 2ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Tatiana Viana Pereira Santos, que determinou a penhora em ação de improbidade administrativa.

Impenhorável
Os advogados de Valdomiro citam que o local no condomínio trata-se "de fração ideal que se constitui em área reservada ao centro de recreação para uso e gozo exclusivo dos proprietários dos lotes do loteamento".

Guarujá
Anteriormente, o ex-prefeito conseguiu evitar a penhora de um imóvel em Guarujá por se tratar de um bem com usufruto da ex-primeira-dama Eliana Lopes da Silva.

Mais 13
Além do ex-prefeito, figuram na penhora 13 ex-vereadores. Eles foram condenados por aprovar uma lei que criava cargos em comissão de maneira irregular, em 2012. O valor da multa a ser paga que gira em torno de R$ 4 milhões. 

Sem fraude 1
No mesmo processo, o ex-vereador Emanuel Pedro Tauyr negou que tenha passado 25% de uma propriedade para seu filho para evitar a penhora. Segundo documentos juntados na ação, trata-se de um consultório em que o filho começou a atender.

Sem fraude 2
Tauyr alega que, outro imóvel não pode ser penhorado, porque é local que vive com a família desde 1981.

Confira a coluna Bastidores aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!