Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Rio Preto bate recorde de positivos em um só dia e chega a 407 infectados pela Covid

Por: Da Redação
15/05/2020 às 10:50
Saúde

De quinta para sexta (15), foram 44 novos casos registrados


Rio Preto bateu recorde de infectados pelo coronavírus em um só dia. A cidade registrou 44 novos casos de quinta para sexta-feira (15), chegando a 407 contaminados. A cidade registrou 11 mortes até agora e tem 79 recuperados.


As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim, na live diária realizada pela Prefeitura.

Borim apresentou ainda o plano municipal de Saúde, que inclui 5 níveis - que variam do 1 (mais brando, que pode levar à abertura normal dos estabelecimentos) até o 5 (lockdown, com o fechamento das ruas). Rio Preto, segundo o secretário de Saúde, está no nível 3.

Isolamento baixo
O prefeito Edinho Araújo (MDB) também participou da live desta sexta (15) e se disse muito preocupado com o índice de isolamento em Rio Preto. Ele afirmou que um plano regional será apresentado ao governo do Estado na próxima segunda (18), mas uma flexibilização só será autorizada, entre outros fatores, se a cidade atingir 55% de isolamento social. Hoje, esse índice está em 39% na cidade, abaixo da média nacional. 

"Precisamos aumentar em 16 pontos o nosso isolamento. Rio Preto está preparada na questão de leitos de UTI, equipamentos e recursos humanos, mas o que depende de todos nós é a questão do isolamento. Fiquem em casa. (esse vírus) Vai ter cara, quando tivermos um parente ou um amigo (contaminados), aí vamos saber o que realmente significa esse vírus", afirmou Edinho.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!