Foto por: Pixabay
Uso de medicamentos e vitaminas relacionadas à Covid-19 cresceu

Consumo de medicamentos e vitaminas aumenta em até 198% durante a pandemia

Por: Junior Caires
05/05/2020 às 10:21
Sintonia VIP

O consumo de medicamentos e vitaminas relacionados à Covid-19 aumentou em até 198% durante a pandemia no Estado de São Paulo, aponta levantamento realizado pela Consultoria IQVIA Brasil e divulgado pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF/SP) nesta terça-feira ( 5), Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Nos três primeiros meses desse ano em relação ao mesmo período do ano passado, o consumo do ácido ascórbico (vitamina C), associado por fake news à prevenção da doença, teve um crescimento de 198,23%. A venda do paracetamol aumentou 83,56% e o consumo da dipirona sódica cresceu de 51%.

O ibuprofeno, que por um breve período foi relacionado ao agravamento de casos da doença, teve uma queda nas vendas de 2,95%. Outros, também atribuídos à capacidade de curar a covid-19, como a hidroxicloroquina e colecalciferol (vitamina D) tiveram crescimento de vendas de 53,03% e 23,74%, respectivamente, no Estado de São Paulo.

Live
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP) fará uma live voltada à população sobre o uso correto e seguro de medicamentos nesta terça-feira (5), às 18 horas, no www.youtube.com/user/crfspcanal.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!