Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Reprodução
Benê deixa o hospital sob aplausos

Primeiro paciente internado com Covid-19 em Rio Preto recebe alta; veja vídeo

Por: Da Redação
13/04/2020 às 16:35
Saúde

Benevenuto Antônio de Melho, de 60 anos, deu entrara na UTI do Hospital Austa, em Rio Preto, no dia 26 de março. No último sábado (11), o idoso recebeu alta médica e foi aplaudido pelos profissionais de saúde


O primeiro paciente internado com coronavírus em Rio Preto, o representante comercial Benevenuto Antônio de Melo, de 60 anos, teve alta médica no último sábado (11). O idoso, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Austa, saiu da unidade ovacionado pelos profissionais de saúde, com cartazes e aplausos.    

"Jamais vou esquecer este momento. Todos me trataram com muito cuidado e carinho. Obrigado!", disse o paciente.

Morador de Rio Preto, "Benê - o professor", como é gentilmente chamado, deu entrada no hospital com síndrome gripal e insuficiência respiratória importante, sendo internado na UTI. Após 16 dias, foi transferido para o quarto.

"Para a alegria de todos nós, profissionais do Austa hospital, a história do senhor Benevenuto teve final feliz. Ele está em casa muito bem, respirando espontaneamente. Poder recuperar a saúde e salvar vidas: não há recompensa maior do que esta para nós, profissionais de saúde", disse o clínico geral Ronaldo Gonçalves da Silva.

Cuidados

Benevenuto continua recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital. Diariamente, os profissionais mantém contato por vídeo com o paciente para avaliar sua evolução clínica.

Casos 

 Rio Preto soma 54 casos confirmados da doença, sendo 92 em investigação e três mortes registradas. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!