Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Polícia Militar vai fiscalizar ruas para evitar aglomerações na Páscoa
Foto por: Divulgação Polícia Militar
Polícia Militar vai fiscalizar ruas para evitar aglomerações na Páscoa

Em tempos de quarentena, PM em Rio Preto vai fiscalizar até churrasco no feriadão

Por: Da redação
10/04/2020 às 16:15
Polícia

Objetivo é evitar aglomeração de pessoal, seguindo o que determina decreto estadual


A Polícia Militar de Rio Preto e de todo o Estado de São Paulo está de olho nas comemorações do feriado da Páscoa, que começou nesta Sexta-feira Santa (10).

O período celebrado com tradição pelos católicos do Brasil e do mundo é marcado, em 2020, pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo o DLNews apurou, a preocupação da PM está nas ruas e dentro das casas – com a aglomeração decorrente de festas, churrascos e reuniões de família. 

Sobre o decreto do governo do Estado em relação aos estabelecimentos comerciais, as fiscalizações continuarão intensas. "Nós faremos a fiscalização de acordo com a determinação do Estado. E deixamos disponível o número 190 para denúncias”, afirmou a tenente da PM, Amália Paci.

O Estado tem endurecido o combate às aglomerações. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que as pessoas que fizerem aglomerações nas ruas serão advertidas e orientadas, mas que se insistirem poderão ser presas pela Polícia Militar. "Eu queria poder evitar isso, as pessoas precisam ter consciência. Nós não estamos fazendo um plano de férias para que você fique em casa, é um programa de preservação da vida", disse o governador ao SPTV, da Rede Globo.

De acordo com a PM, festas ou churrascos com muitas pessoas não poderão ser realizados neste feriadão em Rio Preto. Apesar de a PM atuar apenas nas ruas, o 190 estará disponível para denúncias de aglomerações dentro de casas e apartamentos. Nestes casos, o local será abordado pelos policiais militares.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que a população deve ficar em casa.

"Como o Governo do Estado informa diariamente, a população deve ficar em casa e respeitar o isolamento social. Aos municípios, não cabe atuar de forma isolada na adoção de medidas que contrariem o que já foi determinado no decreto da quarentena. A medida é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus”, aponta a nota.  

Medidas

Para espantar aglomerações e mandar a população ficar em casa, a Polícia Militar de Rio Preto colocou viaturas de som nas ruas, com mensagens de conscientização sobre o coronavírus. A medida inusitada foi inspirada na mesma ação feita por policiais de Ribeirão Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!