Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Hospital de Base
Foto por: Divulgação
Hospital de Base

A partir de segunda (13), entrada no HB será permitida somente com o uso de máscaras

Por: Da redação
10/04/2020 às 15:24
Saúde

Medida também vale para o Hospital da Criança e Maternidade, Hemocentro e todo o completo Funfarme


A partir da próxima segunda-feira (13), pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital de Base, Hospital da Criança Maternidade, Hemocentro e todas as unidades do complexo Funfarme poderão ter acesso às instituições somente com uso de máscara de proteção.

A medida foi anunciada pela Funfarme nesta sexta-feira (10). O complexo hospitalar informou que recebe mais de 9 mil pessoas por dia no HB, HCM, hemocentro e nas demais unidades. Ao todo são mais de 6 mil funcionários.

A iniciativa reforça a orientação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde divulgada no início do mês para que todas as pessoas, independentemente de idade, usem máscara de proteção.

A diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, lembra que a possibilidade de transmissão do vírus é grande, sobretudo, no ambiente hospitalar. "Natural que pessoas com problemas respiratórios graves, causados não só pelo Covid-19, mas também por H1N1 e outros vírus, buscam atendimento nos hospitais, portanto, o cuidado deve ser redobrado para quem está no hospital”, declara Dra. Amália.

Orientação

A pessoa precisa chegar ao hospital portando sua própria máscara, de preferência, confeccionada com tecido. A Funfarme pede a compreensão da população desta medida, adotada visando a saúde e bem estar de todos, colaborando para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!