Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto
Foto por: Divulgação
Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto

Hospital de Rio Preto participa de pesquisa nacional sobre hidroxicloroquina

Por: Da redação
09/04/2020 às 17:55
Cidades

Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto está entre os 60 hospitais brasileiros que irão participar de pesquisa que vai avaliar eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina em pacientes com o novo coronavírus (Covid-19)


O Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto é uma das 60 instituições de saúde brasileiras convidadas a participar da Coalizão COVID Brasil, uma iniciativa para avaliar a eficácia e segurança de potenciais terapias para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), entre elas o uso da hidroxicloroquina e azitromicina.

De acordo o coordenador da pesquisa na Beneficência Portuguesa de Rio Preto, Paulo Nogueira, o estudo irá envolver os pacientes em diversos momentos da doença: pacientes ambulatoriais; hospitalizados com doença leve à moderada; e em pacientes com doença grave na UTI.

As pesquisas feitas pela Coalizão vão buscar respostas sobre o controverso sobre o uso dos medicamentos hidroxicloroquina e sua associação com a azitromicina. Nestes pacientes, será avaliado se a hidroxicloroquina é eficaz em melhorar o quadro respiratório. Também será avaliado se adicionar o medicamento azitromicina, que pode potencializar a ação da hidroxicloroquina, terá efeito benéfico adicional, afirma Paulo Nogueira. Serão incluídos nesta primeira fase 630 pacientes em todo o país.

A diretora clínica da Beneficência Portuguesa, Valéria Braile, afirma que a instituição adotou o uso da hidroxicloroquina no tratamento dos pacientes a partir da determinação do Ministério da Saúde para uso em pacientes com formas graves da Covid-19, a critério médico.

"Uma vez que os estudos disponíveis acerca da eficácia desses medicamentos ainda não são conclusivos, esperamos que os próximos estudos nos tragam mais resultados sobre o uso adequado e seguro dessas e de outras possíveis terapias para o tratamento da Covid-19, afirma a diretora.

Instituições

Entre os participantes está o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital do Coração (HCor), o Hospital Sírio-Libanês, a BP (A Beneficência Portuguesa de São Paulo), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) em parceria com o Ministério da Saúde (Departamento de Ciência e Tecnologia).

Casos

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Rio Preto chegou a 42. Os dados foram atualizados na manhã desta quinta-feira (9) pela Prefeitura de Rio Preto, em live da Secretária da Saúde.

No momento, 55 pessoas estão internadas em Rio Preto com síndrome respiratória. Destes, 35 estão em enfermarias e 20 em UTI, entre confirmados e suspeitos de Covid-19. Dos 20 em UTI, 14 estão utilizando respiradores para auxiliar na oxigenação.

O número de suspeitos é de 102. Desde o início da pandemia, 495 casos investigados para Covid-19 foram descartados.

Duas pessoas morreram em decorrência da doença e dez pacientes já estão curados.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!