Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Feiras livres de Rio Preto retornam atendimento com adaptações
Foto por: Divulgação
Feiras livres de Rio Preto retornam atendimento com adaptações

Feiras livres serão monitoradas e terão atendimento rápido para evitar aglomerações

Por: Karol Granchi
08/04/2020 às 16:20
Cidades

Sindicato dos Feirantes adotou medidas com base nas orientações do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus. Prefeitura publicou esclarecimento sobre decreto que previa funcionamento de "serviços essenciais”, nesta quarta-feira (8)


A partir deste sábado (11) as feiras livres (que estavam suspensas) voltam a funcionar em Rio Preto. No entanto, para retornar ao atendimento normal, o Sindicato dos Feirantes da cidade precisou fazer uma série de adaptações com base nas orientações do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus, da Secretaria de Saúde.

Nesta quarta-feira (8) um esclarecimento da Prefeitura foi publicado no Diário Oficial do Município. No texto, a Prefeitura informou que os cultos, missas e celebrações religiosas podem ser realizados, desde que respeitem o cálculo de 2,25 metros de distância por pessoas em áreas livres – assim como as feiras e o Mercadão.

"É uma mudança que impactou não só o nosso trabalho, mas a vida de todos. Nós, feirantes, fomos muito bem orientados e esclarecidos pelo comitê de enfrentamento (ao coronavírus). Então, adotamos as medidas para voltarmos a trabalhar com segurança e atender as necessidades da população com muita calma para evitar aglomeração”, explica Jesus Ganzela, coordenador das feiras livres de Rio Preto.

O retorno às atividades não altera a programação normal das feiras. A programação está disponível no site da Prefeitura.

As feiras livres deste sábado serão realizadas nos bairros Vila Imperial, Esplanada, São Deocleciano e Cidade Nova. O horário é das 6h30 às 11h30.

Veja as mudanças

- Uma equipe de monitores estará controlando entrada e saída das feiras: o motivo é garantir que não haja aglomeração;

- Os feirantes estarão equipados com máscaras, luvas (se necessário) e álcool gel (todo esse material foi bancado pelos próprios feirantes);

- Os feirantes estarão orientando os consumidores nas barracas: o objetivo é manter a distância entre os demais clientes;

- Os atendimentos serão rápidos para evitar aglomeração e fazer com que o consumidor passe menos tempo na rua;

- Quem for comer os deliciosos pastéis vai ter que seguir as regrinhas: por enquanto não será permitido comer no local – os clientes colocarão seus pedidos nas sacolinhas e poderão degustar as delícias em casa. Aquele bom papo nas barracas também vai ficar para depois;

- Tudo será feito com aquele caloroso diálogo – os feirantes esperam a colaboração de todos;

- Em caso de excessos de clientes que se recusarem a seguir as normas, a Guarda Civil Municipal será acionada.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!